Novas Oportunidades
As curvas e contra-curvas sucedem-se a um ritmo alucinante, tal como o ritmo de circulação de informação na rede global, ao contrário da Bibliomóvel que circula por faixas bem mais apertadas na sua largura.
Ao longe, vislumbra-se a silhueta do mais recente utilizador da Bibliomóvel, juntamente com a sua mais recente e inseparável aquisição, um computador portátil com acesso directo a Aldeia Global. Desde logo a sua satisfação pela minha chegada é selada por um sorriso no olhar e por um, pouco efusivo mas sincero cumprimentos de boas vindas:
“- Boa Tarde Nuno!
-Boas Tardes! Então como vai tudo? Já conseguiu domar a fera!?
- Devagar, muito devagar…! Queria que me ensinasses a criar um email? Estive a navegar na pagina da câmara e da associação, mas eles pedem para eu registar-me e mandar um email.
- Vamos já tratar disso!
Após uma longa troca de conversas, sobre o nome, password, modos de enviar e ler emails, finalmente conseguimos criar uma conta de email e dar-lhe a hipótese de ficar ligado por mais uma linha à rede global de comunicação.
Dia seguinte de manha ao chegar à Biblioteca, verifico a minha caixa de correio electrónico e de todos os habituais, dois deles se destacam, pelo seu remetente. Abro-os e verifico o seu conteúdo, no primeiro a simples e singela palavra: “ OBRIGADO”. No segundo a curta mensagem: “Bom fim de semana”.
A sapiência popular diz-nos que o saber não ocupa lugar e por isso devemos estar sempre atentos a tudo o que nos rodeia e prontos a assimilar novos conhecimentos que com, certeza, nos levará a novas oportunidades de vida.
O Papalagui
CRÓNICAS DE UM BIBLIOTECÁRIO-AMBULANTE
"Obrigado"
ResponderEliminarUma palavra tão simples e tão valiosa (que, dizem alguns, vem caindo em desuso)! E, já agora, mesmo sendo ainda cedo para isso: "Bom fim-de-semana!"
Uma canhota!